4/10/2006

OPOSIÇÃO NÃO TEM MORAL

10/04/2006 - Pesquisa comprova acerto do governo Lula, analisam deputados

Deputados do PT avaliaram que a onda de denuncismo contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não atinge sua administração e que a população está reconhecendo os avanços promovidos pelo governo. A avaliação foi feita a partir da análise de dados de pesquisa Datafolha divulgada no último final de semana e que demonstra ampla vantagem do presidente sobre os demais candidatos.
“Nas minhas caminhadas pelo país, percebo que boa parte desta crise recai sobre o Congresso. Entendo que o bom desempenho do presidente Lula se dá em função da percepção da população da melhoria nas condições de vida, emprego, salários e assistência social”, disse a deputada Iara Bernardi (PT-SP).
Para a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), o favoritismo do governo Lula frusta as diversas tentativas da oposição de desestabilizar o governo Lula. “A oposição apostou que com mais denúncias contra membros do governo Lula seu desempenho iria despencar nas pesquisas eleitorais mas, pelo contrário, ele continua liderando como o candidato favorito”, disse.
Segundo a parlamentar, a população esta conseguindo separar o “joio do trigo”. “As pessoas estão percebendo o acerto do governo. Estão reconhecendo os inúmeros avanços que estamos realizando em diversos setores”, destacou. Além disso, de acordo com a petista, o desempenho do presidente é ainda maior quando as pessoas comparam as ações deste governo com as do governo anterior.
Na avaliação do deputado Dr. Rosinha (PT-PR) a liderança do presidente Lula ocorre por três razões: resultados do governo, saturamento das denúncias e pela falta de credibilidade da oposição para denunciar. “Em primeiro lugar, a população sente as melhorias do governo petista em relação ao governo de 8 anos de Fernando Henrique Cardoso. O segundo motivo, é que as pessoas estão cansadas de denúncias vazias e forçadas e, o terceiro motivo, é a falta de credibilidade da oposição para fazer críticas ao governo Lula. As pessoas sabem que o PFL e o PSDB não têm moral para este tipo de coisa”, disse.
Novos rumos
Para Rosinha, a forma com que a oposição está tentando construir suas candidaturas é equivocada e não surtirá efeitos. “Se eles (a oposição) forem inteligentes vão perceber que não é desta forma que se conquista votos. Eles precisam construir suas candidaturas a partir de propostas e projetos de melhoria”, finalizou. Segundo Rosinha, a expectativa é que o presidente continue liderando todas as pesquisas eleitorais até o final de seu mandato.
Pesquisa: Sem PMDB, Lula vence no 1º turno
Maioria acredita que Lula será reeleito, diz Datafolha
Agência Informes (www.informes.org.br)