6/17/2006

LULA É HUMILDE ATÉ QUANDO É OFENDIDO PELO PSDB E PFL

"Por que tanto ódio, tanta inveja e tanta raiva?"

Representantes da esquerda que, no passado, foram torturados até a morte, sabiam que "Suportar a dor física é tão duro quanto enfrentar a dor da infâmia e da leviandade",

Num gesto de HUMILDADE, O presidente disse que não pretende falar mal de ninguém durante a campanha, pois não tem "idade" para isso. Ele afirmou aos mais de 500 jovens ligados ao PC do B e ao PSB que é preciso uma união de forças para apresentar uma candidatura. "Nós vamos decidir uma candidatura para não permitir que este País viva os retrocessos que viveu durante as décadas de 80 e 90."

Presidente LULA é humilhado covardemente pelo PSDB e PFL

O senador José Jorge (PFL-PE), candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo tucano Geraldo Alckmin, voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, o senador disse que Lula "não trabalha, viaja e bebe muito". Em nota, Jorge acrescentou que, além disso, "aqueles que Lula trata como companheiros são qualificados pelo procurador-geral da República como uma organização criminosa".

Em resposta às críticas do senador pefelista, Lula afirmou, no Recife, que falta caráter à oposição. José Jorge, comentando essa resposta, acusou o presidente de ter feito "mais um discurso sem comedimento". O senador pefelista ironizou a afirmação "este metalúrgico tem caráter", feita por Lula.

Jorge disse que o comportamento do presidente é "mercurial" e acompanha o movimento solar: "Quando o tempo esquenta, ele abandona o 'Lulinha paz e amor' para encarnar o presidente soberbo." José Jorge ironizou também a afirmação de Lula de que quer "mostrar mais trabalho". "O presidente gosta mesmo é de voar no Aerolula e discursar sobre as melhores coisas do planeta que aconteceram ou acontecem todas em sua gestão."

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), também rebateu a declaração de Lula. Sem citar o nome do presidente, Virgílio afirmou em nota distribuída à imprensa que falta caráter "a quem finge desconhecer o mensalão". Nela, o senador critica, entre outros, "quem compactua com esse esquema de corrupção que mereceu contundente denúncia por parte do Procurador-Geral da República".