7/27/2007

A elite está cansada!

A elite sofreu um duro golpe no governo Lula. Eu explico. Antes eram privilégios da elite, das classes AB, o carro próprio, a viagem de avião, a universidade particular, o restaurante, as viagens nos fins semanas e feriados, os quartos de hotéis, os shoppings. Agora, após 4,5 anos de governo Lula, tudo isso deixou de ser privilégio. A geração de empregos, a estabilidade econômica, o controle da inflação, o aumento da renda e a facilitação do crédito permitem que os brasileiros das classes CDE também usufruam dessas benesses. A elite foi obrigada a dividir seu bembom com outras classes, e isso está incomodando muito, porque essa gentinha AB é altamente preconceituosa. Os shoppings e supermercados sempre cheios, os aeroportos e rodoviárias lotados de passageiros, o trânsito cada dia pior com tantos carros nas ruas: a elite está inconformada, cansou. Um fulano que se diz representante da elite, chamado João Dória Jr., que no ano passado promoveu almoços para arrecadar recursos para a campanha do tucano Geraldo Alckmin à presidência, diz que está cansado. Tão cansado que vai lançar uma campanha, "cansei", juntamente com a OAB, Fiesp e outras tralhas do gênero. Conhecido por reunir convidados famosos em festas e eventos, o dondoca João faz questão de manter seu visual tão impecável quanto suas duas mansões, uma nos Jardins e outra em Campos do Jordão. Só usa camisas feitas sob medida (com colarinho italiano e monograma) e ternos Ermenegildo Zegna. Generoso, o dondoca João não economiza gorjetas quando um serviço lhe agrada. No Rancho Doria, sua mansão em Campos do Jordão, ao voltar de um passeio a pé, os hóspedes têm seus tênis limpos por um empregado antes de entrar na sala: o dondoca João é muito chic. Além de ser um empresário muito bem sucedido, o dondoca João já foi secretário do turismo da prefeitura no primeiro governo Covas (83-86) e presidente da Embratur no governo Sarney (86-88). Teria sido ministro do Alckmin. O dondoca João está cansado de ficar longe do poder, odeia o presidente Lula, cansou desse governo que faz de tudo para melhorar a vida dos menos favorecidos e dos pobres.
Jussara Seixas

7/26/2007

ELITE DESPIROCADA ATACA NOVAMENTE
A elite burra e despirocada ataca novamente. Estão divulgando uma passeata em SP – na Avenida Paulista, lógico, eles não tão idiotas a ponto de fazer isso na periferia – por e-mails e nas páginas do ORKUT. São os mesmos de sempre, é aquela elite burra que não aceita que um nordestino, ex-metalúrgico, seja o melhor presidente que o Brasil já teve. Vão usar o acidente do avião da TAM, vão fingir solidariedade com as famílias dos mortos para gritar o “fora Lula”. Como se – contra todas as evidências – o presidente Lula fosse culpado pelo acidente. Exatamente como fizeram no passado, em períodos pré-eleitorais. Vão vestir preto, vão levar faixas com dizeres agressivos, velas e flores para a farsa ficar mais emocionante.O encontro para organizar essa palhaçada será no Espaço Cultural São Paulo, que pertence à prefeitura de SP, e eles contarão com ajuda da CET. É a prefeitura de SP, do Kassab do DEM, dando apoio – e eles ainda dizem que a farsa e o desrespeito para com as famílias das vítimas do acidente não é político. E lá vai a elite burra e despirocada para mais um show de ofensas contra o presidente Lula na Paulista: madames de com seus modelitos pretos, muita maquiagem no rosto, óculos escuros escondendo a cabeça vazia, vão ser protagonistas de uma falsa solidariedade para terem seus minutos de fama. Gentinha horrorosa, escória da humanidade. Preconceituosos, não são solidários com ninguém, olham apenas para seus umbigos gordos. Não lhes interessa o que o presidente Lula esteja fazendo de bom pelo povo brasileiro, não lhes interessa que a economia do país esteja estabilizada, sem inflação, que o desemprego tenha desabado, que o povo esteja comendo mais e melhor, que o pobre esteja cursando universidade, que estejam conseguindo comprar a casa própria. Eles têm grana, não precisam disso e não estão nem um pouco preocupados com os que não têm. Eles chamam o Bolsa Família, maior programa de redistribuição de renda em todos os tempos, reconhecido e aplaudido mundialmente, de bolsa esmola. Para eles é esmola mesmo, mas para mais de 11 milhões de famílias miseráveis que necessitam do programa, é esperança, é sobrevivência, é o pão de cada dia. Não lhes interessa que FHC, o príncipe das trevas, foi expelido de seu mandato deixando para trás 54 milhões de miseráveis, (IBGE 2002), e que no governo Lula a desigualdade social tenha caído sensivelmente. Isso, para eles, não representa nada, pois acham que não os deixa mais ricos. É muito vil usar a morte trágica de dezenas de pessoas para seus interesses particulares, eleitoreiros, escusos. Não elegeram seu candidato com o voto e querem tentar um golpe contra o povo brasileiro. Não vão conseguir.

Jussara Seixas


7/25/2007

O BANDIDO CÉSAR MAIA
O César Maia tem fama de maluco, de louco. Ele não é maluco, nunca soube que ele rasga dinheiro ou que come merda. Agora, que ele fala e faz merda, todo mundo já viu e ouviu. Na verdade, é apenas mais um grande bandido, mais um grande safado. Não satisfeito em promover as vaias ao presidente Lula, agora inventa a mentira que está estampada na FSP de 25/7. Acusa o governo federal, em texto divulgado na internet, de ter pressionado a TAM a apontar possíveis problemas técnicos no avião que se acidentou em Congonhas. Disse ele em seu texto: "posso afirmar – pois sou testemunha – que um alto personagem do governo contatou a alta direção da empresa (TAM) dizendo que ou eles davam uma boa saída ao governo ou ele (alto personagem) garantia que, baixada a poeira, o governo iria quebrar a TAM", diz a nota de seu boletim diário, transcrevendo versão que afirma ter recebido do dirigente. Ele tem que ser processado pelo governo e pela TAM lá no STF e provar o que disse, dar o nome do tal “alto personagem” do governo que ele afirma que contatou a TAM. Como isso não passa de uma imensa calúnia, de uma mentira, que ele sofra as penalidades previstas na lei para esse crime. Ele não pode ficar impune, pois está usando o sofrimento de centenas de famílias de modo vil, eleitoreiro. Ele não está se importando com essa tragédia que deixou triste milhões de brasileiros, não está respeitando os mortos dessa tragédia e nem seus familiares. Peço que seja feita justiça, ele tem que ir à barra dos tribunais.
Jussara Seixas


PRESIDENTE LULA VAI ANUNCIAR MUDANÇAS
Como já noticia a FSP de hoje, o presidente Lula irá anunciar o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim (PMDB), como novo Ministro da Defesa. Foi com muita honra que fiquei sabendo dessa noticia ontem às 20:16h, antes da mídia. Bem no horário do JN eu já sabia e eles não: senti uma imensa satisfação. Por total respeito ao presidente Lula, e também a quem me informou, não noticiei. O presidente Lula sabe quando é o momento de fazer o anúncio dessas mudanças, cabe a ele e somente a ele nomear seus ministros. Meu amigo também disse, e eu concordo plenamente: “sem nenhum desrespeito ao nosso querido Waldir, ele não tinha mais como conduzir crise tão pesada, nem era justo com ele. Com um novo condutor na área e medidas fortes e firmes vamos sair desta crise sem fim em que estamos”. Que os anjos digam amém!
Jussara Seixas