6/04/2010

Programa israelense insulta o Brasil e os brasileiros

Mauro Carrara

Supostamente um programa humorístico, Latma (tapa) faz proselitismo político de forma agressiva, estúpida e preconceituosa.

Faz sempre, mas desta vez tomou como alvo o presidente Lula, o Brasil e nós, brasileiros.

Um de seus vídeos foi traduzido para o Português, e circula pela Internet distribuído por conhecidos trolls da campanha oposicionista.

A tentativa é desacreditar o mandatário brasileiro e apresentá-lo como motivo de chacota no Exterior.

Um certo “Perempta” legendou o programa e o titulou como “Lula paga mico em Israel”.

O autor da postagem é o mesmo que divulga mensagens de Olavo de Carvalho, guru da ultra-direita brasileira, e vídeos que procuram instaurar o ódio contra os movimentos sociais no país.

Na peça traduzida, no ar desde esta quinta-feira (03/06/2010), Lula é representado por um ator cercado de mulheres e consome umdrink tropical enquanto concede entrevista a uma dupla de pretensos jornalistas.

A condição de emergente do Brasil é ridicularizada. O presidente é desenhado como inexperiente, ignorante e descerebrado.

O Brasil é retratado como uma republica de bananas. As mulheres são estereotipadas. Aparecem como afetadas bailarinas havaianas.

A performance musical bufa baseia-se na sugestão de que o Brasil utilizará o urânio iraniano para tomar posse da Argentina.

Até mesmo a bandeira brasileira é flagrantemente desrespeitada, utilizada como pano de fundo para a piada de mau gosto.

Na verdade, é o governo fascista de Israel que vem perdendo a credibilidade no cenário internacional.
Entre tantos desatinos, agora invade navios com ajuda humanitária e executa seus ocupantes. Uma vergonha para o bravo e valoroso povo judeu.

Vergonha maior, no entanto, é a distribuição festiva desse material por "brasileiros", sabotadores covardes e traiçoeiros, para os quais tudo vale em tempos de eleição.

Vamos silenciar diante dessa agressão?

Abaixo, o vídeo em sua versão legendada:


Clique na bandeirinha abaixo do vídeo, no lado direito (ao lado da palavra incorporar).

É o dispositivo para que seja sinalizado como “impróprio”.

Em seguida, escolha o motivo. Clique em "conteúdo abominável ou repulsivo".

Depois, na nova janela, informe que estimula “ódio ou violência”.

Selecione, em seguida, nacionalidade ou etnia. Por fim, escreva sobre o vídeo no campo aberto na janela que será aberta na parte inferior da tela.

Aqui, o perfil de quem o postou.


___________________

2/14/2010

COTURNO SUJO ATACA O BLOG DA DILMA

Um blogueiro anônimo que se intitula “coronel” está furioso com o blog da Dilma. Pede a retirada do nosso blog da rede, pede que sejamos multados e processados. Ficou assim histérico porque fizemos uma entrevista com o secretário da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino. Como muitas outras que fizemos com deputados, senadores, jornalistas, blogueiros. O tal “coronel” não entende que estamos exercendo nossa cidadania, nosso direito de livre expressão, tal como está explicitado na Constituição. Somos cidadãos independentes, não somos filiados a nenhum partido político. Não recebemos um tostão do governo, de políticos ou de partido político para manter nosso blog. Temos vários colaboradores, correspondentes em todo o Brasil, que da mesma forma, de graça, prestam relevante colaboração ao blog. A internet é um território livre, todos têm o direito de copiar matérias, entrevistas, artigos e publicá-los, dando o devido crédito. O blog da Dilma é um blog de política, e nós somos pessoas que não querem o retrocesso do país, a volta do atraso; daí a nossa torcida pela candidatura da ministra Dilma Rousseff, que conta com o apoio do presidente Lula. Mostramos o que a ministra está fazendo de bom pelo país e para o povo brasileiro, como ministra chefe da Casa Civil do governo Lula. Não somos pautados pela presidência da República, pela Casa Civil ou por qualquer órgão do governo, e tudo que publicamos aqui é de nossa inteira responsabilidade. Há vários blogs da oposição fazendo campanha para o José Serra na rede: será que o “anônimo coronel” vai tentar calá-los também? Cito alguns aqui:

E o “anônimo coronel” acha que devemos nos calar, que não devemos nos contrapor a essa avalanche de blogs da oposição enaltecendo o candidato Serra e o FHC! Aceite um conselho “anônimo coronel”, vista um pijama, limpe e guarde seu coturno sujo, não pague esse mico de tentar nos calar. De qualquer forma, agradeço por ter feito propaganda do blog da Dilma. Sem tentar nos calar, esteja à vontade para publicar as matérias do blog da Dilma. Mas sem deturpação, por favor.
Jussara Seixas.

Portal do Ministério da Cultura publica reportagem do Blog da Dilma com Célio Turino

Turino sugere manter e aprofundar política cultural
Vermelho Online - Blog da Dilma, em 11/02/2010
Em entrevista ao Blog da Dilma, o secretário da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino, fala sobre o título de Capital Brasileira da Cultura, Pontos de Cultura, a importância do Vale Cultura e os avanços conquistados no governo Lula. Para um programa de governo da pré-candidata à presidência Dilma Rousseff, ele sugere “continuidade e aprofundamento da política cultural iniciada no governo do presidente Lula, com o fortalecimento da autonomia e protagonismo sócio cultural”.

Blog da Dilma: Quem é Célio Turino? O que você faz atualmente?
CÉLIO TURINO: Sou brasileiro, radical, utópico e comunista, com o tempo descobri que este sou eu, e é assim que gosto de me apresentar. Trabalho com Cultura desde dos 16 anos (1977) e iniciei como gráfico, na secretaria de Cultura de Campinas/SP, depois segui como agente cultural, historiador, diretor de museus, secretário de Cultura e turismo em Campinas (governo do prefeito Jacó Bittar, entre 1990/92), produtor cultural, diretor de lazer e promoções esportivas na Prefeitura de São Paulo (governo de Marta Suplicy, 2001/2004) e secretário no Ministério da Cultura, onde, desde junho de 2004, tive a a oportunidade de desenvolver o conceito e implementar os Pontos de Cultura. Atualmente estou como Secretário da Cidadania Cultural, no Ministério da Cultura; também sou escritor e, recentemente, lancei o livro Ponto de Cultura- O Brasil de baixo para cima (Ed. Anita Garibaldi) e, antes dele, Na trilha de Macunaíma- ócio e trabalho na cidade (ed. SENAC). Leia na íntegra.

ASSISTA E ESPALHE: JINGLE "QUERO DILMA"