3/16/2006

É LULA PESSOAL! É LULA PRESIDENTE

200615/03/2006 - IBOPE: Lula vence Alckmin no 1º turno

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua subindo nas pesquisas de intenção de voto e seria reeleito em primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo revela levantamento do Ibope divulgado nesta quarta-feira (15). O trabalho foi elaborado sob encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria).No cenário com Geraldo Alckmin (PSDB), Anthony Garotinho (PMDB) e Heloísa Helena (Psol), Lula tem 43% da preferência, contra 19% do tucano, 14% do ex-governador fluminense e 5% da senadora alagoana. Haveria ainda 11% de votos brancos e nulos. Outros 8% não souberam ou não opinaram. Segundo o site da CNI, tal configuração representa mais de 50% dos votos válidos ao petista, o que lhe garantiria a vitória já no primeiro turno.Ainda assim, o Ibope fez simulações para o segundo turno entre Lula e Alckmin. Neste caso, o presidente teria 49% dos votos, contra 31% do governador de São Paulo – diferença de 18 pontos percentuais.Avaliação de governo
A avaliação do governo Lula também deu um grande salto em relação à última pesquisa CNI/Ibope, realizada em dezembro do ano passado – subindo de 29% para 38%. Esse é o percentual de pesquisados que consideram a gestão de Lula como ótima/boa. O índice que considera ruim/péssimo caiu de 32% para 22%.Consideram o governo regular 39% dos entrevistados, contra 37% da pesquisa de dezembro.O índice de aprovação do governo Lula também subiu, desta vez de 42% para 45%. Já o índice de desaprovação caiu de 52% para 39% no mesmo período. Os que não sabem ou não opinaram permaneceram estáveis em 6%.A pesquisa, de abrangência nacional, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 8 e 11 deste mês. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Com informações da Folha Online e do site da CNI.Leia também:

Um comentário:

rita de cassia tiradentes reis disse...

SE ANALISARMOS, DESDE O COMEÇO, ESSA HISTÓRIA TODA TEREMOS O SEGUINTE- O SR BOB JEFFERSON, VELHO PILANTRA DO RIO DE JANEIRO, LIGADO AO ESQUADRÃO DA MORTE, CUJA VIDA PÚBLICA COMEÇOU NO NEFASTO POVO NA TV, PROGRAMA LIGADO À SCUDERIE LE COQ, GRUPO DE EXTERMÍNIO DO RIO DE JANEIRO, DE GRANDE ATUAÇÃO NA BAIXADA FLUMINENSE; DA TROPA DE CHOQUE DE FERNANDO COLLOR DE MELO E, POR UM DESSES AZARES IMENSOS, ALIADO NOSSO NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, VINDO COMO APÊNDICE DO APOIO DO PPS, SEU ALIADO DE PRIMEIRA HORA; NUMA ESTRANHA ATITUDE, MOVIDO P0R UM IMPULSO QUALQUER, DETONOU UMA HISTÓRIA FANTASIOSA, COM UM TAL DE MENSALÃO, DE IMAGINAÇÃO FÉRTIL E DE NENHUMA BASE COMPROBATÓRIA;
O QUE HÁ DE INTERESSANTE É A EXISTÊNCIA DE UM CAIXA DOIS NA CAMPANHA DO PT E ALIADOS, COISA DE CONHECIMENTO ÓBVIO DESSE VERME, JÁ QUE O MESMO, PARA NOSSA INFELICIDADE, MUITO MAIS DO QUE PELOS VOTOS QUE PODERIA TRAZER, ERA ALIADO DE ÚLTIMA HORA.
CLARO QUE ELE CONHECIA DELÚBIO, MARCOS VALÉRIO, SPMB, DNA, FERNANDA KARINA E OUTROS MENOS VOTADOS.
INTERESSANTE A HISTÓRIA DO REPASSE DE 4 MILHÕES DE REAIS, NEGADAS VEEMENTEMENTE POR JOSÉ GENOÍNO, ESSA QUANTIA QUE NUNCA APARECEU SERIA POR ACASO O QUE FOI PAGO A ESSE VERME POR QUEM INTERESSAVA DESESTABILIZAR LULA? TUDO LEVA A CRER QUE SIM, POIS NUNCA VI NINGUÉM TER O MANDATO CASSADO, SER CHAMADO DE LADRÃO POR TODOS E COMEMORAR ESSE FATO, O FATO DO DEVER CUMPRIDO.
A AGENCIA DO BANCO RURAL CITADA ERA DE CONHECIMENTO DO MESMO, JÁ QUE ELE CIRCULAVA LIVREMENTE ENTRE AQUELES PARA QUEM O DINHEIRO FOI REPASSADO, DINHEIRO DE CAIXA DOIS, OBVIAMENTE.
QUERO SABER QUEM RECEBIA OS 30 MIL REAIS MENSAIS A QUEM SE REFERIU O CRÁPULA? NÃO APARECEU NINGUÉM E A NOSSA MEMÓRIA ENCURTADA PELA AVALANCHE NÃO REPAROU NISSO.
A PRESENÇA DE POLÍTICOS DO PT E DOS PARTIDOS ALIADOS, PP, PL E PTB, NA RELAÇÃO DOS SACADORES É ÓBVIA NESSA OPERAÇÃO DE CAIXA DOIS.
ALIÁS, PELO QUE ME CONSTA, ESSA FORMA DE ARRECADAÇÃO FOI ENSINADA PELO PSDB MINEIRO, DO SENHOR AÉCIO NEVES E DO PFL MINEIRO, DO SENHOR CLÉSIO ANDRADE, E USADA SOB A INFELIZ INSPIRAÇÃO DE VIRGÍLIO GUIMARÃES, SOB ORIENTAÇÃO DESSES DOIS PARTIDOS.
A PARTIR DESSA HISTÓRIA DETURPADA SOB NOSSOS OLHOS APÁTICOS E OMISSOS, SURGIRAM OUTRAS ALIMENTADAS POR PESSOAS DO NÍVEL DE UM BANDIDO COMO O ROGÉRIO BURATTI, CONDENADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO E, QUE COM O APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO TUCANO, SEM NENHUMA PROVA, SEM NEXO, SEM SENTIDO, TENTOU, NUMA CHANTAGEM QUE DEU RESULTADO CLARO, POIS NÃO ESTÁ PRESO, APROVEITANDO-SE DO FATO DE TER SE CASADO COM UMA PROSTITUTA, DA AGENCIA DA CAFETINA DE BRASILIA, E DO FATO DE, ESTANDO TÃO PRÓXIMO DESSA, CONHECER O METIER DAS GAROTAS DE PROGRAMA, NUMA FARSA, ENVOLVER POLÍTICOS, INCLUSIVE PALOCCI, NESSE IMBRÓGLIO.
A COISA CHEGOU AO AUGE, QUANDO O TONINHO DA BARCELONA DEPÔS, NA TENTATIVA DE MINIMIZAR A PENA.
ISSO TUDO OCORRENDO SOB NOSSOS OLHOS, E O PT SEM AÇÃO, NUM PROCESSO DE AUTOFAGIA PERMITINDO QUE TUDO OCORRESSE DA MANEIRA QUE A OPOSIÇÃO QUERIA.
CHEGA AO MOMENTO ONDE O RELATÓRIO DA CPÍ FOI APROVADO CONFIRMANDO O INEXISTENTE MENSALÃO, E NOSSOS COMPANHEIROS QUIETOS, OMISSOS, DEIXAN DO O BARCO CORRER E, PERMITINDO QUE O EDUARDO AZEREDO E CORJA GANHASSEM O TÍTULO DE CAIXA DOIS, E O NOSSO CORRUPÇÃO ATIVA.
NUM PROCESSO DOLOROSO, DESPIDO, EXPOSTO, O PT FAZ CONVENÇÃO E TENTA SE REORGANIZAR, E O MENSALÃO ACEITO COMO VERDADE ABSOLUTA.
A IMPRENSA VENDIDA E DESCARACTERIZADA, PAU PURO, BORDUNA DIRETO NAS COSTAS DE LULA, NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, ISOLADO E SEM PARTIDO DE SUSTENTAÇÃO.
ALGUNS DOS NOSSOS, POR FRAQUEZA DE CARÁTER OU AUSÊNCIA DE CARÁTER SE DEIXAM LEVAR E VÃO PARA O PARTIDO DA VACA LOUCA, O PSOL. O CRISTOVAM BUARQUE, COM CIÚMES DO TARSO GENRO, FERIDO NO SEU NARCISISMO ABSOLUTO, EMBARCA NO MORIBUNDO PDT.
E O PT HIPNOTIZADO, INERTE, DEIXANDO O BARCO CORRER.
LULA, ISOLADO, VOLTA OS OLHOS PARA QUEM O ELEGEU, PARA QUEM, REALMENTE O TRANSFORMOU EM PRESIDENTE, O POVO BRASILEIRO;
A IGREJA CATÓLICA, AMORDAÇADA POR UMA ORIENTAÇÃO CONSERVADORA E ELITISTA DE SEUS LÍDERES QUE DÃO VOZ SOMENTE A OPUS DEI E ADJACÊNCIAS, CHEGA AO PONTO DE CHAMAR LULA DE CAÓTICO, E O PT CALADO.
O REENCONTRO DE LULA COM O SEU POVO QUE, NUMA AUTO-CRÍTICA FEROZ NÃO SOMOS NÓS NÃO, SOMOS SIMPLESMENTE VAGÃO, EMBORA NOS REVESTIMOS DE LOCOMOTIVA, FOI EMOCIONANTE.
A OPOSIÇÃO CONTINUANDO A ALIMENTAR EM FOGO BRANDO A CRISE, JÁ QUE, ALÉM DE NÃO TER ELEMENTOS PARA O IMPEDIMENTO DO PRESIDENTE NÃO TINHA, NÃO TEM E NUNCA TERÁ O APOIO DO POVO, MANTEVE O PT CALADO, OMISSO, FRAGILIZADO.
A POLÍCIA FEDERAL ISENTOU LULA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E NEM POR ISSO ERGUEMOS NOSSA VOZ.
E, NEM POR ISSO ACORDAMOS.
O CRESCIMENTO DE LULA EM TODAS AS PESQUISAS MOSTROU O QUANTO ELE É MAIOR QUE NÓS, O QUANTO ELE É, REALMENTE UM LÍDER MAIOR QUE A GENTE IMAGINAVA.
TENHAMOS A CORAGEM DE LUTAR, ACORDAR E REAGIR COM GARRA, COM DETERMINAÇÃO, COM EMOÇÃO E COM VERDADEIRO SENTIDO DE CIDADANIA.
A NOSSA OMISSÃO QUASE LEVA AO PODER ESSA TURBA, CULPA NOSSA, MEA CULPA. MINHA TÃO GRANDE CULPA.
É HORA DE ARREGAÇAR MANGAS, DE, SE NÃO CONSEGUIRMOS SER O BRAÇO DE LULA, PELO MENOS SERMOS AS PERNAS.
A CASSAÇÃO DE JOSÉ DIRCEU É OUTRO CAPÍTULO. QUE PROVA EXISTEM CONTRA ELE?
NADA MAIS QUE A PALAVRA DE UM ROBERTO JEFERSON, E A GENTE OMITINDO-SE DE NOVO, COMO SEMPRE.
ALCKIMIN É PERIGOSO? OPUS DEI PERIGOSA? MUITO MAIS PERIGOSOS SOMOS NÓS COM NOSSA APATIA, COM NOSSO SILÊNCIO, COM NOSSOS SENADORES, DEPUTADOS, FAZENDO PAPEL DE IDIOTAS OU DE OLIGÓIDES COMO O SR EDUARDO DIAZEPAM SUPLICY, HOMEM DE CARÁTER, PORÉM DE CURTA INTELIGÊNCIA E NARCISISTA, FACILMENTE ENGABELADO POR QUALQUER ELOGIO VINDO DE QUALQUER BANDIDO QUE O BAJULE.
VEM, VAMOS EMBORA
QUE ESPERAR NÃO É SABER
QUEM SABE FAZ A HORA
NÃO VAMOS ESPERAR ACONTECER
SENÃO A GENTE ATRAPALHA .
A LUTA É AGORA E SEMPRE!!!!!!!!