2/02/2006

"Recebi os 75 mil em meu escritório, das mãos do Dimas Toledo". A afirmação só podia ser do ex-deputado Roberto Jefferson, o homem que se especializou em tomar o dinheiro do contribuinte através do esquema de Caixa Dois .

Jefferson voltou à berlinda esta semana com o aparecimento de uma lista com os nomes de 156 políticos (primeiro aparição pública no BLOG ), todos da base parlamentar do então presidente Fernando Henrique Cardoso, que teriam recebido ajuda financeira para suas campanhas eleitorais em 2002. Dimas Toledo era diretor de Furnas no governo anterior e foi mantido no cargo no governo Lula.

A lista suspeita está nas mãos da Polícia Federal que examina sua veracidade. Ontem, a lista recebeu no depoimento de Bob Jefferson e de um deputado do PSDB, o TEOR de veracidade. Bob Jeffesrson, o anti-herói brasileiro, além de confirmar o recebimento do dinheiro, colocou mais lenha na fogueira ao informar que, quando o PTB tentou substuituir Dimas por alguém do partido, ele (Jefferson) recebeu ligações de mais de cinquenta por cento do pessoal que estava na lista pedindo para “não tirar o Dimas”.

Os caciques do PSDB rapidamente trataram de desacreditar o documento, que consideram apenas uma vingança do PT. A palavra agora está com a PF e principalmente com o ex-dirigente da estatal. Dimas passa a ser peça fundamental na história.

- ___________________________________ -

Notinhas:

Durante a ditadura, o Millor explicou: "A Justiça FARDA mas não TALHA". Agora, tardou, levou quase 10 anos, mas não falhou. E condenou as irregularidades de sempre no Banco do Brasil.

O presidente Paulo Cesar Ximenes (não esqueceu: nomeado e "flagrado" no desgoverno FHC), "pegou" 11 anos. E o diretor Ricardo Cesar de Oliveira, outros 11 anos. Lembram dele? Conversando com um ministro de FHC, afirmou: "Estou no limite da IRRESPONSABILIDADE".

É lógico que cabe recurso. Enquanto isso, aplausos para o juiz federal de Brasília, Cloves Barbosa de Siqueira.

3 comentários:

Oni Presente disse...

Jussara,

Muito me honrou o convite feito por você, o qual aceito com o máximo prazer.

Um grande Abraço,

Oni Presente

Jussara disse...

Oni eu é que fico honrada com a sua prticipação, ela aé muito importante.

O Brasil agradece.

joao disse...

Acesso o site de ambos diariamente.

E anuncio que esse ano criarei um blog para contribuir com a campanha da reeleição, que mais do que nunca está no papo.

um abraço

Joao